segunda-feira, 23 de março de 2020

Por que o Japão não adia olimpíada de Tóquio mesmo com coronavírus?

          A pandemia de coronavírus espalhou-se para mundo inteiro. Na Europa e nos Estados Unidos, várias medidas foram tomadas, como o fechamento de lojas nas cidades e o fechamento temporário de escolas. Mas no  Japão, o primeiro-ministro Abe não planeja adiar as Olimpíadas de Tóquio em julho deste ano mesmo com essa pandemia.  Por que o primeiro-ministro Abe não quer adiar, se até o  presidente Trump está sugerindo adiamento? E por que o povo japonês também não se revoltam? A resposta está no espírito de escravo dos japoneses.
             No Japão, existe uma tradição exagerada de que fazer tudo perfeitamente. É por isso que eles não adiam as Olimpíadas. Eles acham lindo manter o cronograma e mantê-lo do jeito que está agora. Eles acham lindo obedecer qualquer ordem como um robô invés de reclamar. Mas para muitos estrangeiros, esses atitudes japoneses é ridículo, pois parecem um escravo ou uma ferramenta. Talvez não seja exagero dizer que os japoneses sofrem lavagem cerebral para obedecer qualquer ordem do superior. Isso ocorre porque esse "espirito de escravos" se espalharam por todo o território Japão, causando longas horas de trabalho e mortes por excesso de trabalho que ocorrem com frequência no Japão. Os superiores do Japão continuam fazendo lavagem cerebral nos japoneses alegando que é educação para manipular os trabalhadores.
        Muitos pensam que é exagero adiar Jogos Olímpicos de Tóquio só porque o número de pessoas infectadas com coronavírus no Japão é baixo. Segundo artigos estrangeiros, o número de pessoas infectadas no Japão deve aumentar gradualmente. As Olimpíadas não deveriam ser canceladas ou adiadas antes que seja tarde demais? Ou muitos japoneses abandonam cruelmente os idosos (que são mais suscetíveis ao vírus) que não são produtivos? (Eu simplesmente me sinto assim

Nenhum comentário: